31 janeiro 2013

Resenha: O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Título: O diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro

Katie, uma jovem editora, se encontra apaixonada por Matthew Harrison. Tudo vai indo muito bem, ela está feliz como nunca, até que na noite em que ela lhe entrega o primeiro exemplar de seu livro de poesias e, pretende, contar que está grávida... Ele termina o relacionamento.

Ela se sente muito abalada, entretanto, no dia seguinte, ao retornar de um "passeio", ela vê um diário em sua porta com um bilhete escrito por Matt na primeira página: o diário de Suzana!

Katie começa a ler o diário em uma explosão de sentimentos... Raiva, tristeza, e até mesmo vontade de conhecer Suzana (mesmo achando, no começo, que ela teria sido o motivo por Matt tê-la deixado)... E o diário vai revelando coisas, mostrando um homem completamente diferente do Katie conhecera...

30 janeiro 2013

Olá pessoas!!

Oláá, galera, como vão vocês?? Esse é o meu primeiro post, então eu gostaria de me apresentar (sério? --'), aqui é a Ana Beatriz, melhor dizendo Bia (Vieira, como somos duas Bias né... rsrs), eu e a outra Bia (Albuquerque) criamos um blog (o que é meio óbvio, né) com o intuito de... Bom, deixa o intuito pra lá...

Tenho 16 aninhos, terminei o Ensino Médio há menos de um mês e estou esperando a minha aprovação para o curso de Engenharia Química na UFPB hehehe (me desejem sorte, se não for pedir muito rs).

Bom eu gosto de escrever e aaaamoooooo (de paixão) ler :D e tentarei dar o melhor de mim postando, além de resenhas, alguns textos legais (que podem até ser interessantes) para vocês... É, acho que não tenho mais nada pra dizer aqui, mas certamente vocês irão me conhecer melhor com o decorrer do tempo ;D

Estilhaça-me - Tahereh Mafi



Títilo: Estilhaça-me (Shatter me)
Autora: Tahereh Mafi (Autor de quinta)
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 304
Sinopse:
 Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Oi, como vai você?


Oi, como vai você?

Meu nome é Ana Beatriz, mas para evitar confusões com a outra Bia (Vieira) vocês podem me chamar de Bia Albuquerque, ou Ana, ou Aninha, ou Beatriz, ou Ana Beatriz, tanto faz, afinal, eu não mando em ninguém mesmo, né?

Enfim, eu finalmente terminei o Ensino Médio há poucos dias (sim, eu tive aula até janeiro, eu sei, é triste) e agora que passarei alguns meses (cinco para ser exata) vegetando na minha linda casa decidi começar um blog literário!

Bom, eu não vou me demorar dizendo todas as coisas que todo leitor compulsivo diz, afinal vocês sabem que eu amo ler, que gasto a maior parte do meu dinheiro com livros, que as pessoas me pedem pra parar de ler, que quando eu vou ao shopping minha parada obrigatória é a livraria (que eu provavelmente a conheço melhor que os próprios funcionários)... Isso tudo é previsível. O que vocês NÃO sabem sobre mim é que na verdade eu sou inconformada com a minha altura, MUITO inconformada com a altura dos OUTROS e VICIAADA na tortinha de maça do McDonald’s.

É, isso resume tudo. Agora, vocês me conhecem melhor do que a maioria das pessoas da minha sala (com quem eu estudei por três anos).

PS.: Eu sei que uso muito parênteses, vão se acostumando.