24 julho 2013

A eleita: Dragões

Os dragões são, certamente, as criaturas mágicas mais famosas (e mais difíceis de esconder) e uma das mais perigosas (de acordo com a classificação feita pelo Ministério da Magia recebem cinco *). As fêmeas geralmente são maiores e mais ferozes do que os machos. O couro, o coração, o fígado, o sangue e o chifre do dragão têm grandes propriedades mágicas.

Existem dez espécies de dragões, que raramente cruzam entre si, são elas:

Antipodean Opaleye (Olho-de-Opala): é nativo da Nova Zelândia e, ao cotrário de outras espécies, habita os vales e não as montanhas. Talvez o tipo mais belo de dragão, ele tem porte médio, escamas nacaradas e olhos iridescentes sem pupilas, tem uma chama vermelho-vivo, mas não é muito agressivo (só mata quando tem fome, escolhendo presas como carneiros). Seus ovos são cinza-claro e podem ser confundidos com fósseis por trouxas.



Chinese Fireball (Meteoro-Chinês, também conhecido como dragão leonino): vermelho com escamas lisas; o único dragão oriental tem uma aparência bem vistosa, com uma franja de cristais dourados ao redor do focinho e olhos saltados. Pesa entre duas e quatros toneladas e a fêmea é maior do que o macho. Se alimenta da maioria dos mamíferos, mas prefere porcos e humanos; é bem agressivo, porém é mais tolerante com a sua própria espécie do que outros dragões, aceitando dividir seu território com outros dois dragões (de sua própria espécie).

Common Welsh Green (Verde-Galês Comum): pode ser confundido com os capins de sua terra natal (mas fazem ninhos nas montanhas mais altas) e, assim como os Olhos-de-Opala, preferem caçar carneiros (evitam os humanos, a não ser que sejam provocados). Tem um urro bem melodioso que é facilmente reconhecido; suas labaredas são finas e seus ovos são cor de terra, sarapintados de verde (esse foi  dragão da Fleur em Harry Potter e o Cálice de Fogo).

Hebridean Black (Negro das Ilhas Hébridas): é um dragão bem mais agressivo que o Verde-Galês Comum; exigindo uma área de 160 metros quadrados por dragão. Ele alcança nove metros de comprimento, tem escamas ásperas, brilhantes olhos púrpura e uma carreira de cristas curtas e afiadas ao longo do dorso. Têm asas semelhantes a de um morcego e se alimentam de veados e até de cães de grande porte.

Hungarian Horntail (Rabo-Córneo Húngaro): tem a fama de ser a espécie mais perigosa de dragão que há, tem uma aparência de lagarto, escamas pretas, olhos amarelos e chifres e cornos (que cobrem o seu rabo) cor de bronze; suas labaredas têm um alcance de quinze metros (um dos maiores que existe). Eles se alimentam de cabras, carneiros e, sempre que podem, de humanos (como rodos devem saber, esse foi o dragão do Harry  em Harry Potter e o Cálice de Fogo).

Nor Wegian Ridgeback (Dorso-Cristado Norueguês): siim, esse é o bebê Norberto, que o Hagrid arranja em HP e a Pedra Filosofal. Ele se parece com o Rabo-Córneo, mas ao contrário de cornos no rabo ele possui cristas negras e salientes por todo o dorso. É bem agressivo com os de sua espécie, se alimenta da maioria de mamíferos terrestres de grande porte além de criaturas marinhas (o que é raro para um dragão). Os ovos desse tipo de dragão são pretos e seus filhotes conseguem expelir chamas mais cedo (entre um e três meses).

Peruvian Vipertooth (Dente-de-Víbora Peruano): é o menor e mais veloz dos dragões conhecidos. Com quatro metros e meio de comprimento, escamas lisas acobreadas, marcas negras na crista, chifres curtos e presas particularmente venenosas, os Dentes-de-Víbora Peruanos se alimentam de vacas e cabras e, gostam tanto de humanos, que a Confederação Internacional dos Bruxos teve que enviar exterminadores ao Peru, pois a população de dragões estava crescendo assustadoramente.

Romanian Longhorn (Chifres-Longos Romeno): têm escamas verde-escuras e longos chifres dourados (com os quais eles furam suas presas antes de assá-las). Os chifres desses animais moídos são um ingrediente muito valioso para o preparo de poções; a reprodução dessa espécie é estimulada, pois sua população reduziu significativamente nos últimos anos, principalmente devido a comercialização de seu chifre.

Swedish Short-Snout (Focinho-Curto Sueco): é um dragão azul-prateado, cuja pele é bastante comercializada para a fabricação de luvas e escudos. Suas chamas são azuil-brilhante e podem reduzir madeiras e ossos  cinzas em questão de segundos; é pouco responsável por mortes humanas, até por que prefere viver em áreas montanhosas, despovoadas e selvagens.

Ukrainian Ironbelly (Barriga-de-Ferro Ucraniano): é a maior raça de dragões conhecida, podendo atingir seis toneladas de peso. Suas escamas são cinza-metálico, os olhos vermelhos bem fortes e as garras longas e cruéis.

Bom galera, iniciei hoje falando sobre dragões e os meus próximos posts serão sobre os outros principais animais que aparecem no livro Animais fantásticos e onde habitam. Espero que tenham gostado :)

P.S. Sugestões? Comentem aqui! :D

2 comentários:

  1. Ah eu ainda quero muito ler Animais Fantásticos e onde habitam, e sou louca por dragões, então você já imagina o quanto eu amei o post né? A cada dia que passa me apaixono mais pelo mundo que envolve HP. Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adorei esse livro. Muito bom o post. Adoro dragões também '-' Meu sonho é poder criar um *---*

    taliesinperdido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir