10 junho 2013

Resenha: Starters - Lissa Price


Nome: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 367

Sinopse
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Para começar eu preciso dizer que essa capa me da medo, ou pelo menos causa desconforto. Ela é muito estranha! E a que eu vi da continuação (Enders) conseguiu ser ainda mais estranha.

Callie é uma das crianças que sobreviveu à guerra dos Esporos e juntamente com o seu irmão e Michael e eles tentam sobreviver, já que estranhamente as pessoas decidiram dar a vacina contra os esporos apenas para as crianças e idosos. Na verdade Lissa Price não para nenhum momento na história para explicar nada relacionado a essa guerra e por que os idosos decidiram deixar todas as crianças nas ruas e em ‘orfanatos’.

A história é bem mal explicada, acho que por estarmos vendo na óptica de Callie, e deixe-me dizer; ela é uma das piores personagens principais EVER! A garota era uma sonsa desde o começo. Primeiro ela foi vender o corpo, o que não é prostituição, mas algo muito pior do que isso. Ela foi na Prime Destinations para deixar que colocassem um chip na cabeça dela pra que uma velhinha pudesse usar o corpo dela livremente para fazer qualquer coisa que quisesse com ele.

Mas acontece um problema com o chip e ela acorda de vez em quando no seu corpo e fica lesando sem saber o que fazer. A garota passa a morar na mansão da querida velhinha se passando por ela e começa a descobrir algumas coisas muito estranhas, mas pifff! Ela estava comendo a beça, vivendo muito bem, tendo tudo o que sempre queria então nenhuma das coisas estranhas passa a ser relevante.

E então ela conhece Blake, um engomadinho qualquer que aparece em um cavalo branco e os dois passam a ter encontros romanticos, cavalgadas ao por do sol e piqueniques, enquanto Michael está se matando e passando fome para cuidar do irmão doente dela.

Só é na metade do livro que ela toma vergonha na cara e passa a se preocupar com o irmão e o amigo (que by the way é apaixonado por ela) e a tomar alguma providência para as coisas horríveis que acontecem, e a história finalmente toma algum rumo, mas nesse ponto eu já havia desistido completamente de tudo.

Quando li a sinopse havia imaginado tantas coisas, a história podia ser tão boa, mas ela decepcionou tanto que eu quase desisti de chegar ao fim, foi totalmente desestimulante, mas ai é que está, o final foi provavelmente o mais chocante que eu já li!

Lissa Price foi uma gêniasinha diabólica e bolou um final totalmente avassalador, e eu não estou exagerando. Eu passei horas olhando para o livro e pensando “Não, isso não é... no começo... mas... ela não pode... desde... o começo? O que? O que?! WHAT THE HECK?!” Foi pura maldade e o motivo de eu recomendar o livro é por eu simplesmente não ter apostado no final. O começo é ruim? Sim, mas o final é desastrosamente revoltante e quando um livro me revolta da maneira que esse conseguiu então ele vale a pena ser lido.


3 comentários:

  1. Eu quero tanto ler esse livro! Estava com altas expectativas, mais depois da sua resenha é melhor ficar um pouquinho esperta! ótima resenha.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas (visite o blog!)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler esse livro e como a Cindy disse eu tb estava com expectativas, mas depois dessa resenha posso até ler, mas não está mais na minha lista de inicio de sagas urgentes. Ah passando para dizer que tem uma Tag para ti lá no blog. pega lá Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já respondi essa tag, mas obrigada por lembrar do blog :)

      Excluir