22 junho 2013

Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick


Nome: Silêncio (Silence) #3 série Hush Hush
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 301

Sinopse

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. 


O mundo de Nora virou de cabeça para baixo depois que ela acordou em um cemitério sem nenhuma lembrança dos últimos cinco meses. Ela logo descobre que foi vítima de um sequestro que durou três meses e que durante todo esse tempo sua mãe havia lutado incansavelmente para encontra-la, mas se o sequestro só durou três meses o que aconteceu com o resto da sua memória?

Nora não consegue se lembrar de absolutamente nada, nem do sequestrador, ou do tempo em que passou presa e também não consegue se lembrar de Patch. Depois de chegar em casa ela fica sob os cuidados da mãe, que faz de tudo para não falar sobre o bad boy, e pra piorar as coisas Vee, que supostamente seria sua melhor amiga, também não fala nada a respeito.

Como se não bastasse, Nora descobre que sua mãe está namorando Hank Millar, seu pai biológico (mas ela também não se lembra disso), e ela tenta fazer de tudo para mostrar o quanto odeia isso.

Como qualquer fã da saga eu sou completamente apaixonada por Patch e vocês só podem imaginar minha decepção quando percebi que Patch tinha sido varrido completamente do livro. Ninguém falava nele ou em qualquer coisa que o lembrasse e Nora sequer se lembrava que ele existia!

Quando o choque passou eu fui percebendo que tinha sido apenas a memória de Nora que tinha acabado e que todas as outras pessoas que diziam não lembrar estavam apenas, bom, mentindo descaradamente.

Foi apenas mais para o meio do livro que a história começou a ficar interessante com a chegada de um cara lindo e misterioso chamado Jev que salvou Nora de um ‘assalto’ de anjos caídos a uma loja de conveniência, mas logo depois disso ele simplesmente sumiu.

E Jev não foi o único cara a mexer com ela. Scott também voltou para cuidar de Nora, se desculpar e contar toda a verdade do que tinha se passado nos últimos cinco meses, inclusive sobre Hank, Mão Negra e o exército que ele estava formando.

O livro foi basicamente desnecessário. Sinceramente, foi enrolação do começo ao final. Toda a história de ela perder a memória e ter que descobrir tudo outra vez, se indignar outra vez, odiar as mesmas pessoas outra vez, se apaixonar outra vez... A saga poderia muito bem ter ficado sem esse livro.

Claro que houveram pontos bons no livro, um pouco mais de sarcasmo da parte da Nora, indignação com certas coisas que me fizeram pensar ‘até que enfim essa garota está tendo as reações certas’ e é claro a narração maravilhosa da Becca que faria qualquer um se prender à leitura, mas fora isso foi tudo um grade repetição. Na verdade eu até acho que se alguém pular esse livro não sentiria falta de muita coisa para entender o próximo.


Por favor, não me odeiem. 


Bia Albuquerque



Um comentário:

  1. Oie :)

    Preciso ler essa série, pretendo ler sussurro em breve, beijo!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ (comenta lá :D )

    ResponderExcluir