24 junho 2013

Resenha: Qual seu número? - Karyn Bosnak

Título: Qual seu número? (What's your number?)
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 414

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar o seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor?

Qual seu número? revela segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


 Bom, para começo de conversa, quero dizer que esse é um dos livros que mais se difere do filme que eu já li! E isso não que dizer que o filme não presta ou coisa do tipo (isso seria impossível já que o Chris Evans faz parte do elenco kkk ;p), os dois são bem humorados e, a meu ver, ótimos!

Delilah começa tendo um péssimo dia. Sendo demitida, tendo que comparecer ao jantar de noivado da sua irmã onde, por sua irmã, Daisy, ser mais nova (sim, no filme Daisy é a mais velha, mas...), todos acham que ela está morrendo de inveja e acordando no outro dia ao lado do seu - ex - chefe (o que só faz aumentar o seu número)... ela chega a conclusão de que sua vida é um desastre. E é aí que ela resolve pegar todo o dinheiro que tem (que deveria ficar como uma reserva, já que ela está desempregada) e sair viajando pelo país atrás de todos os caras com os quais já dormiu (por que isso, como minha amiga Bia diria, faz todo sentido!).

Não podemos esquecer do vizinho p-e-r-f-e-i-t-o que ela tem e que a ajuda na busca por esses rapazes. Sim, Colin é descrito como o próprio Crhis Evans nos livros, logo: ele é perfeito. Ele a ajuda mas fica preocupado com ela durante a viagem, quando, por exemplo, ela some por alguns dias ao se internar numa clínica de reabilitação para tentar "salvar" o seu antigo namorado - que, nem precisamos comentar, é um viciado e m drogas - Matt King (conhecido também como Loiro Gostosão) .

Enfim, durante essa viagem ela perde muito tempo e todo o seu dinheiro por nada (ah, por nada não! Ela compra uma yorkshire muito fofa - pelo menos isso vale a pena - e a chama de Eva), já que nada dá certo com nenhum dos caras que ela consegue encontrar, Delilah retorna a Nova Iorque e tenta retornar a vida que ela tinha, mas agora com um novo amigo: seu vizinho Colin; mas, quando ela menos espera o seu primeiro amor bate em sua porta (literalmente) e eles começam a namorar.

Nate, o primeiro cara por quem Delilah se apaixonou, estava preso (isso mesmo, preso) quando ela foi procurar por ele, mas, mesmo assim, ela resolveu deixar uma mensagem na secretária eletrônica dele e ele resolveu procurá-la. Vale ressaltar que ele e Colin não se deram bem desde o primeiro encontro e que Colin estava certo em não gostar dele (não vou dizer o que eu achei do personagem porque é "feio" falar - e digitar - palavrões, mas eu ODEIO ele).

O livro é beem legal (no mesmo estilo do filme, apesar das vááárias diferenças entre eles) e bem humorado, como eu já disse, vocês precisam ler!! Não vou dar cinco estrelas, porque eu não quero que a autorA case comigo, e sim o Chris Evans.




P.S. Eu não acho realmente "feio" falar palavrões, mas a minha mãe acha e, como hoje é aniversário dela (e a Bia poderia me banir do blog por linguagem imprópria também - "achei ofensivo, apaga"), serei uma mocinha comportada;

P.S.S. Eu comprei por 9,90 numa promoção no site da saraiva muhahahaha, morram de inveja ;) kkk


3 comentários:

  1. Aaaah também paguei 9,90 no meu hahaha não assisti o filme dele e juro que nem tenho vontado =O
    Mas amei o livro, me diverti muito enquanto lia =))

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Que coincidência kkkkkkk também paguei 9,90, nossa o que mais me divertiu nesse livro foram as trapalhadas da Delilah ela é doida principalmente a Eva kkkkkkkk, o filme me desagradou totalmente :( eu quero casar com a irmã da Delilah kkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, eu gostei tanto do livro quanto do filme!
      Que você e a irmã da Delilah sejam tão felizes quanto eu e o Chris Evans seremos um dia! kkkk"
      Bjão :)

      Excluir