27 junho 2013

Autor de quinta: Suzanne Collins


Suzanne Collins nasceu no dia 10 de agosto de 1962 em Hartford, ConnecticutEUA. Ela é uma escritora de ficção científica e literatura infanto juvenil (como todos sabem a sua obra mais conhecida é a trilogia The Hunger Games).


Suzanne estudou na Escolas de Belas Artes do Alabama e cursou drama e telecomunicações na Indiana University, em seguida começou a trabalhar em programas infantis da Nickelodeon.
Em 29 de novembro de 2012, Suzanne, anunciou novo livro para 2013. O livro ilustrado Year of the Jungle é baseado no período em que o pai de Collins esteve na Guerra do Vietnã. A obra é a primeira desde Mockingjay, de 2010, do qual o último filme de Jogos Vorazes é baseado. A trilogia conta com: Jogos Vorazes (The Hunger Games), Em Chamas (Catching Fire) e A Esperança (Mockingjay). 

Além dessa trilogia, Suzanne Collins já publicou a série As Crônicas do Subterrâneo (que conta com cinco volumes) e outros livros, como: Fire Proof: Shelby Woo #11 (1999), When Charlie McButton Lost Power (2005), When Charlie McButton Gained Power (2009), Year of the Jungle (2013).

Mais informações: página oficial :)

7 comentários:

  1. Suzanne é minha diva perfeita <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora! '-' Preciso ler urgentemente a trilogia Jogos Vorazes! Acho que sou a única pessoa no mundo que não leu. haha. Não conhecia muito da história dela, agora sei um pouquinho mais! (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Viste o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a trilogia, é muito boa!! hahaha'
      Bjs, Bia Vieira :)

      Excluir
  3. Linda vc disse que nao sabia que eu era do blog I LOVE MY BOOKS
    E eu nao sabia nem que já estava te seguindo hahahaha
    Mas estou.
    Fico feliz =]
    E vê se segue o meu e curte minha fanpage que farei o mesmo por vc viu ?!
    Se cuida querida
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas minha irmã é louca por jogos vorazes! Qualquer dia espero ter um tempinho pra ler esses xD

    bjs,
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo!! Vai valer a pena =)
      Beijos, Bia Vieira :)

      Excluir
  5. Que raiva que ainda n consegui ler as obras dela :((

    ResponderExcluir