30 maio 2013

Autor de quinta: Cressida Cowell


Cressida Cowell mora em Londres com seu marido Simon, diretor da International Save the Children Alliance, e seus três filhos; Maisie, Clementine e Alexander. Quando era pequena Cressida gostava de desenhar e escrever estórias. Ela estudou inglês em Oxford e tem pós graduação em designe gráfico e ilustração pela St. Martin’s and Brighton University.


Cressida é mais conhecida pela série de livros infantis Como Treinar Seu Dragão que teve o primeiro livro transformado em filme em 26 de março de 2010 (eu já li e assisti e sou totalmente viciada) e ainda terá mais três adaptados, um deles sairá em 2013.

Quando ela era pequena morava em uma pequena e inabitada ilha na Escócia onde ela e sua família não tinham qualquer contato com a civilização. Nessa ilha sem nome eles não tinha estradas ou eletricidade e seu passatempo era escrever sobre as estórias de Vikings que seu pai lhe contava e imaginar como seria o mundo se fosse abitado por dragões. E foi nessa ilha sem nome que Cowell se inspirou para criar o cenário de Como Treinar Seu Dragão.


Essa é a Cressida com 9 anos escrevendo suas estórias na ilha sem nome.

Mais da Cressida Cowell:

2 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa Bia que linda a estória da Cressida em, eu comprei como treinar o seu dragão e tenho quase certeza de que chega hoje, estou muito empolgado, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu gosto bastante dos livros dela, eu só li dois, mas meu irmão tem toda a série! Ainda pretendo ler ela toda! A história dela é encantadora! :]
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir