12 fevereiro 2013

Resenha: O inverno das fadas - Carolina Munhóz

Título: O inverno das fadas
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da palavra


Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com muma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.
O que, primeiramente, me chamou a atenção nesse livro foi a capa... Quando li a sinopse fiquei ainda mais curiosa (óbvio, não?). Acho que a maioria de nós tem uma visão diferente das fadas, eu, por exemplo, fazia uma imagem invariavelmente boa delas, nunca imaginaria uma fada causando a morte de um ser humano.


"O inverno das fadas" me surpreendeu com uma história completamente "fora do padrão". Sophia, uma Leanan Sídhe, uma fada extremamente bonita e sensual , que serve de inspiração para jovens talentos ou para artistas que estão no auge de sua carreira, já está acostuada ao destino que suas "vítimas" têm. Mesmo se sentindo triste com o destino que leva as pessoas ela não tem escolha, até que conhece Willian.

Willian é um jovem escritor, em começo de carreira, mas com um grande potencial, que começa a ter sonhos com Sophia e tem nela sua inspiração. A fada se sente mal com o que ela irá causar a esse jovem, mas ela não tem escolha, já que o que a mantém viva é a energia do rapaz.


Eles se apaixonam, mas se encontram em um dilema, pois ambos sabem que apenas um poderá sobreviver nessa história de amor; William sabe dos perigos que está correndo, mas ainda assim se submete a qualquer coisa para manter sua amada bem, enquanto Sophia tenta encontrar uma saída que seria considerada impossível...


"O inverno das fadas" ganhou o prêmio de destaque nacional em 2012 na categoria: fantasia nacional; o livro me surpreendeu, como já disse, com uma história fora do padrão dos contos de fada, mas eu esperava um final mais trágico. O livro é criativo, mas acho que o final poderia ser mais explorado; para quem gosta de uma história de amor que enfrenta várias barreiras mas no final termina com um: "felizes para sempre", eu SUPER recomendo "O inverno das fadas"... Um livro da autora, Carolina Munhóz, que também desperta a minha curiosidade é "A fada", assim que eu ler posto uma resenha aqui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário